Confira 11 curiosidades sobre a Itália com a Easy TS!

Curiosidades são sempre muito bem-vindas, por mais que sejam fatos pequenos, deixam nosso conhecimento sobre um país, por exemplo, muito mais rico, já que podemos compreender melhor sobre a cultura e a população de lá. Essas informações são ainda mais proveitosas quando estamos nos organizando para viajar.

Pensando nisso, a Easy TS separou 11 curiosidades sobre a Itália, um dos berços de toda a civilização ocidental, com muita cultura e história, o que deixa o país ainda mais atrativo para quem quer conhecer ou morar lá. Então, continue com a Easy e aproveite a leitura!

Confira 11 curiosidades sobre a Itália

Quando falamos da Itália, a primeira coisa que vem à nossa mente, sem dúvida, é: pizzas! É uma das culturas mais ricas quando se fala em gastronomia e uma das mais apreciadas por milhares de pessoas. Mas a Itália tem muito mais curiosidades do que isso. Confira:

1. Há um país dentro de uma cidade

Sim! Para sermos mais específicos, na verdade, temos o Vaticano que é uma cidade-estado que fica dentro da cidade de Roma. O Vaticano tem aproximadamente 44 hectares e uma população de cerca de 1.000 habitantes.

Esse é um destino muito procurado por turistas, principalmente para quem quer conhecer o Papa, Basílica de São Pedro, Museu e a Capela Sistina.

2. Cemitério de Veneza se localiza em uma ilha

Pode parecer estranho, mas para você ir ao cemitério de Veneza, é preciso ir até uma ilha, — San Michele. Não há registros exatos comprovando o motivo, mas o principal era a questão de higiene e saneamento para a cidade. Além disso, os túmulos na ilha deveriam ser todos iguais.

Ele é dividido em áreas para determinadas vertentes religiosas: católica, ortodoxa e evangélica.

Cemitério de Veneza

3. Os filmes são todos dublados para o Italiano

Se algum dia for ver um filme na Itália, já saiba que todos são dublados para o idioma do país! Assim, não há filmes com o idioma original e com legendas. Então, se você não compreende muito bem o idioma, talvez não seja uma boa ideia uma ida ao cinema.

Documentos para cidadania italiana: quais são necessários?

4. Há mais de 400 tipos de queijos

Você não leu errado! Há mais de 400 tipos de queijos no país, com diferentes sabores e processos de fabricação. Se você é um amante de queijo, possibilidades não faltam para agradar o seu paladar!

Tipos de queijos

5. Universidade mais antiga da Europa

A mais antiga de lá é a Universidade de Bolonha, fundada em 1088. Ela também é a quarta mais antiga de todo o mundo, ficando atrás apenas de Ez-Zitouna (Tunísia), Al Quaraouiyine (Marrocos) e Alazar (Egito).

Universidade de Bolonha

6. A primeira ópera do mundo

A primeira ópera que já existiu foi criada na Itália, no final do século XVI. O nome dela é “Dagne” e foi produzida por Jacopo Peri.

7. Roma é conhecida como a “Cidade dos Gatos”

Uma das muitas maneiras que a cidade é chamada, ela tem essa relação por que, em um período antigo, a cidade tinha muitos ratos e, para evitar a contaminação por doenças, a solução encontrada foram os gatos. E até hoje é possível encontrar vários felinos andando por lá.

Cats In Rome

8. Não existe filas no país

Digamos que a população não tem uma organização excelente quando o quesito é fila. Por isso, lá, eles não têm o costume de fazer filas, seja para pagar ou usufruir de algum serviço. Eles simplesmente se amontoam até chegar sua vez, passando na frente de outros, muitas vezes.

Leia mais curiosidades sobre o Canadá e confira como é morar no país.

9. Habitantes que viraram pedra

Uma das cidades mais conhecidas da Itália, certamente, é Pompeia. Ela é conhecida por ter “estátuas” de pessoas em pedras. Mas o que muitos não sabem é que elas realmente foram pessoas.

Isso ocorreu quando o vulcão do Vesúvio entrou em erupção, no ano de 79. Primeiro as pessoas morreram sufocadas pelos gases tóxicos do vulcão, junto com o calor intenso causado e depois foram cobertas pela poeira dele, criando uma camada de cimento nos moradores.

Pessoas de pedra na pompéia

10. Água gratuita em Roma

A cidade conta com mais de 2.500 fontes espalhadas, assim, as pessoas podem se refrescar e pegar água à vontade quando precisarem. Esse é um costume desde 312 a.C. Tanto que vários pontos turísticos são fontes, como a Fontana de Trevi, — uma das mais conhecidas do mundo.

11. Os insumos do Coliseu enviados para outras construções

O Coliseu foi construído com os melhores insumos da época, os mais nobres. Entretanto, algum tempo depois algumas de suas peças nobres foram encaminhadas para outras construções. Algumas delas são: o Palazzo Barberini e a Basílica de São Pedro, que citamos acima.

Quer ver mais curiosidades? Conheça 11 curiosidades sobre a Austrália e se encante com esse país!

Viu só? A Itália é um país rico tanto em cultura e gastronomia, como também com diversas curiosidades sobre! Essas são apenas algumas, mas você consegue aproveitar muito mais!

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e, para ver mais curiosidades sobre países, — continue seguindo o blog da Easy TS. Até a próxima!

Avalie este Post
Bruno Pereira

Bruno Pereira

Formado na área de TI com cursos direcionados a atendimento ao cliente, gerenciamento de processos e otimização de recursos, possui mais de 5 anos de experiência no mercado de traduções ajudando pessoas e empresas a falarem o mesmo idioma. É o atual CEO da Easy Translation Services.

Deixe um comentário