Confira como tirar seu visto australiano com a Easy TS!

O processo de conseguir o visto para entrar em outro país é algo que assusta muitas pessoas, afinal, demanda tempo, determinação e investimento, — fazendo com que pensem que é algo muito difícil de obter e que podem acabar tendo prejuízo.

Mas esse processo pode ser muito mais simples do que aparenta, basta fazer uma boa pesquisa e entender o que é necessário para ser efetuado corretamente e com mais praticidade.

Um dos muitos países que solicitam o visto para acesso é a Austrália. Foi pensando nisso que preparamos um post para explicar melhor como tirá-lo, quais os tipos e como é a vida no país. Para entender melhor, continue conosco e aproveite a leitura!

Entenda como tirar o visto australiano

A Austrália é o sexto maior país do mundo e a intenção de busca de várias pessoas, seja para estudar ou para visitar. Assim, para entrar no país, o primeiro passo é tirar o passaporte. E, com ele, você pode ir atrás do visto que melhor se encaixa com você.

mulher feliz mexendo em um computador

Independentemente do visto, é necessário você já saber o tempo que passará no país, com uma resposta assertiva o processo fica mais fácil. Confira quais são os vistos:

Como tirar o visto de estudante?

O visto de estudante é destinado para pessoas que vão ficar mais de 14 semanas no país com as seguintes intenções:

  • fazer curso de inglês;
  • intercâmbio;
  • cursos técnicos;
  • graduação;
  • pós-graduação;
  • mestrado.

Dessa maneira, você deve elencar qual será o estudo que fará para que o governo australiano te autorize a entrar e te receber no país. O processo pode ser requisitado de forma on-line através do sistema do departamento de imigração. Todos os documentos devem estar digitalizados e devem estar em inglês.

Leia também: Certificado de Proficiência em Inglês: por que é importante?

– Documentos necessários para o visto de estudante

Para você conseguir tirar o seu visto de estudante, é necessário separar a seguinte documentação:

  • Preenchimento do formulário 956A e assinado;
  • certificados de cursos, seja graduação, técnicos ou pós-graduação;
  • cópia da carteira de trabalho;
  • apresentar uma cópia colorida das páginas do passaporte;
  • carta de intenção;
  • carta de custeio;
  • Confirmação da Matrícula (COE);
  • imposto de renda completo;
  • extratos bancários;
  • últimos 3 holerites/contracheques/pró-labores/DECORE ou RPA se for autônomo;
  • comprovante escolar/carta de licença do trabalho;
  • realizar exames médicos credenciados quando a embaixada solicitar.

– Tempo do processo de visto de estudante

O prazo médio é de 40 dias após a solicitação do visto, entretanto, esse prazo pode mudar em períodos de alta temporada. Assim, o ideal é que a solicitação seja realizada pelo menos dois meses antes da data que você deve estar no país.

– Trabalho para estudantes

Durante a temporada do país, os estudantes podem trabalhar em locais que não excedam 40 horas quinzenais. Esse número muda em períodos de férias, não tendo um limite de tempo, assim, eles podem escolher quantas horas acharem necessário.

duas pessoa lendo um papel

Mas para trabalhar, o estudante deve ter a autorização do Departamento de Imigração na Austrália (DIMIA).

Como tirar o visto de turista?

Esse é o visto para quem deseja aproveitar e conhecer o país, ele é destinado para atividades como:

  • férias;
  • passeios turísticos;
  • razões sociais;
  • visita a familiares e/ou amigos.

Além disso, esse visto pode ser utilizado para quem vai a estudo para o país, mas com duração do curso de até 12 semanas, então, não há a necessidade de apresentar os exames médicos como no visto de estudante.

O visto de turista é mais fácil de conseguir e, com o programa “eTourist”, é possível fazer todo o processo do visto pela internet.

– Tempo de processo do visto de turista

O tempo médio é de 15 dias, mas pode chegar até 30 dias em caso de alta temporada. Quando o visto for aprovado, é enviada uma notificação por e-mail. Além disso, todas as informações do turista são gravadas na central de imigração da Austrália e vinculadas com o número do passaporte.

mulher com uma mala um celular na mão

Se você está pensando em ficar uma temporada no país, mas para trabalhar remotamente, confira nosso blog e confira sobre o visto de nômade digital, entenda o que é e como funciona.

Como é o custo de vida na Austrália?

A Austrália é o país com o salário mínimo mais alto, com um pagamento de AUD$ 19,84 por hora, e para se manter durante uma semana é necessária uma faixa de AU$ 340 e AU$ 490. Então se você for estudar e se conseguir um trabalho, você terá boas condições para se manter e aproveitar muito do que o país oferece.

imagens da cidade na Austrália

Que tal conferir 11 curiosidades sobre a Austrália e conhecer a terra dos cangurus?!

Portanto, para tirar o visto australiano o processo está mais fácil, podendo ser boa parte realizada na internet e, seguindo e arrumando as documentações necessárias, você consegue muito mais fácil o seu visto.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e, para entender mais sobre como tirar vistos para outros países, — continue seguindo o blog da Easy TS. Até a próxima!

Confira também: Visto para nômade digital

Avalie este Post
Bruno Pereira

Bruno Pereira

Formado na área de TI com cursos direcionados a atendimento ao cliente, gerenciamento de processos e otimização de recursos, possui mais de 5 anos de experiência no mercado de traduções ajudando pessoas e empresas a falarem o mesmo idioma. É o atual CEO da Easy Translation Services.

Deixe um comentário