“SECOND LATIN AMERICAN SYMPOSIA ON ANTIVIRAL THERAPY AGAINST HCV: CELEBRATING DAAS & THE 25TH HCV ANNIVERSARY. IS IT THE BEGGINING OF END?”

Logo da second latin american symposia on antiviral therapy against HCV em várias cores

“SECOND LATIN AMERICAN SYMPOSIA ON ANTIVIRAL THERAPY AGAINST HCV: CELEBRATING DAAS & THE 25TH HCV ANNIVERSARY. IS IT THE BEGGINING OF END?”

O “Second Latin American Symposia on Antiviral Therapy Against HCV” foi organizado para divulgar que o Brasil será o primeiro país do Mundo a fornecer pelo sistema público de saúde terapia para hepatite C sem interferon – um passo gigante que permitirá inéditas taxas de cura, terapia segura e praticamente sem exclusões – fruto de foco, negociação intensa e compromisso com a cidadania. Foi realizado um curso de imersão que contou com um personagem ímpar na história das hepatites virais, Harvey Alter, ator principal na descoberta dos vírus da hepatite A, B e C. No campo da virologia, desvendando cada etapa da replicação que permitiu o avanço terapêutico que hoje vivemos, Charles Rice. Um clínico com larga expertise no desenvolvimento e uso em vida real das novas drogas, Marc Bourliere. Houve ainda o desafio de tratar pacientes até hoje negligenciados, prisioneiros e usuários de drogas ilícitas. Para essa tarefa receberam uma das maiores autoridades mundiais no tópico, Margareth Hellard. Avaliando o papel da cinética viral, Harel  Dahari, da Loyola University.  E a fim de debater as questões nacionais e mundiais afeitas à saúde pública, o coordenador do Programa de Hepatites Virais da OMS, Stefan Wiktor em conjunto com Fábio Mesquita, Diretor do Departamento de DST-Aids e Hepatites do Ministério da Saúde. Contaram ainda com colegas do Brasil representando as Sociedades Científicas de Infectologia e Hepatologia. A intenção foi levar ao público uma recomendação conjunta para o manuseio da hepatite C oriunda de ambas sociedades.

Cliente: Atrium Eventos
Data: Dezembro/ 2014
Local: Hotel Renaissance, SP